FANDOM

Buffy Summers é uma personagem ficcional, protagonista da série Buffy the Vampire Slayer e do filme Buffy the Vampire Slayer, e presente em seus inúmeros spin-offs, tais como a série Angel, romances, histórias em quadrinhos e videogames. É interpretada por Kristy Swanson no filme, por Sarah Michelle Gellar nas séries de TV e por Giselle Loren no videogame.

Concepção e criaçãoEditar

Joss Whedon inicialmente criou a personagem como forma de subverter o clichê típico do filme de terror, ou seja, a garota que é morta pelo monstro. Whedon afirmou que a força de sua própria mãe foi a inspiração para Rhonda, the Immortal Waitress (em português: Rhonda, a garçonete imortal) que seria a primeira encarnação de Buffy em sua cabeça.

Aparentemente ela é uma menina inocente, mas na verdade é uma menina extraordinária. Whedon admitiu também que a personalidade de Buffy foi muito influenciada pela de Kitty Pride, personagem dos quadrinhos -Men, cujo líder, Scott Summers, tem o mesmo sobrenome de Buffy.

Embora a visão de Whedon do poderio feminino não fosse tão evidente quanto ele gostaria no filme Buffy the Vampire Slayer, deram-lhe uma segunda chance de construir a personagem quando Gail Berman veio com a idéia de transformar o filme em série de TV. Ele se aproveitou da chance, criando uma personagem mais forte e complexa.

Na SérieEditar

BufS3credits 023.jpg

Buffy no episódio final da segunda temporada

A personagem principal de Buffy the Vampire Slayer, juntamente de Willow Rosenberg é a única a aparecer em todos os episódios (144). Destaque em toda série, totalizou duas mortes, vários romances, e grandes amizades, além de protagonizar cenas de agonia e tristeza (como em The Body) mas também de total descontração (como em Once More, With Feeling).

Ver tambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória