FANDOM

Buffy the Vampire Slayer
Temporada 6, Episódio 7
Data de Exibição 6 de Novembro de 2001
Escrito por Joss Whedon
Dirigido por Joss Whedon
Guia de Episódios
Anterior
All the Way
Próximo
Tabula Rasa

Once More With Feeling é o sétimo episódio episódio da sexta temporada da série de televisão Buffy the Vampire Slayer. é muito popular por ter sido um episódio totalmente diferente dos outros 143 da série. Ao invés de diálogos formais, várias cenas possuem músicas, tornando-o um episódio musical.

SinopseEditar

Buffy está patrulhando em um cemitério durante a noite, mas há algo de errado com ela e com os demônios que ela reúne e mata: eles estão todos cantando e dançando. Buffy canta sobre a sua vida após o retorno à Terra, e como ela se sente sobre isso ( "Going through the Motions").

Omwf 107

Scoobies na cantoria de "I've Got a Theory"

Na manhã seguinte, seus amigos descobrem que essas coisas têm acontecido com todos eles. Eles de repente começam uma canção novamente, em primeiro lugar imaginando o que pode eventualmente ser a causa para isso ( "I've Got a Theory") - incluindo uma nova ideia por Anya ( "Bunnies") - e, em seguida, Buffy canta, afirmando a sua capacidade de lidarem com isso juntos ( "If We're Together"). Eles ainda descobrem que todas as pessoas em Sunnydale são obrigados a cantar sobre os seus sentimentos mais interiores ( "The Mustard").

Mais tarde Tara canta uma canção de amor para Willow sobre a diferença que ela fez em sua vida ( "Under Your Spell"). Xander e Anya cantam juntos sobre as coisas de que nunca disseram uns aos outros, ou seja, os seus receios sobre o casamento por vir ( "I'll Never Tell"), e Spike canta a Buffy sobre a natureza da sua relação tortuosa ( "Rest in Peace").

Parece que há um novo demônio na cidade (referido como "Sweet" nos créditos) que é o responsável por todos os cantos. Infelizmente, algumas pessoas estão cantando e dançando muito que elas entram em combustão espontânea, devido à liberação de suas dramáticas emoções. Sweet rapta Dawn , interrompendo o que ela começa a cantar, uma lamentação sobre a sua vida ( "Dawn's Lament"). Quando Dawn acorda no The Bronze, ela e três capangas de Sweet, começam uma dança, em ( "Dawn's Ballet"). Sweet explica que ele pensa que ela é quem o convocou, e pretende levá-la para o submundo e fazer dela a sua rainha ( "What You Feel").

Entretanto, na Magic Box, Giles, percebendo que a sua presença continua incentivando Buffy a permanecer emocionalmente dependente dele previne ela de ter mais maturidade, decidindo voltar para a Inglaterra, apesar da dor de abandonar a sua filha postiça ( "Standing"). Tara descobre sobre um feitiço de esquecimento que Willow tinha feito na noite anterior para fazê-la esquecer-se sobre uma briga que tiveram, e decide romper com ela. No bate-papo distraído entre Willow e Buffy, Giles e Tara refletem sobre as suas escolhas e da agonia que estão a causar-lhes ( "Under Your Spell / Standing (Reprise)").

Omwf 697

Caminhar através do Fogo

Spike, com um capanga de Sweet, descobre onde está Sweet com Dawn. Xander, Anya e Willow estão ansiosos para ajudar a salvar Dawn, mas Giles insiste em que Buffy deve ir sozinha. Spike, afastando a teimosia de Giles, oferece-se para ajudar Buffy, mas esta recusa a ajuda quando o desejo dele era ficar longe dela, e ele confronta-a dizendo pra ela dançar até pegar fogo. Buffy parte sozinha, mais uma vez cantando sobre incapacidade de sentir, simultaneamente, como a participação de Spike e os Scoobies expressando a sua vontade de lutar; juntamente com ela, Sweet, chama-os na canção. ( "Walk Through the Fire ").

Chegando no Bronze, Buffy começa a cantar e dançar, cinicamente expressando sua condição atual e as dificuldades de ser a Caçadora. Então ela finalmente revela a Sweet e seus amigos que, por sua ressurreição, tinham a tirado do paraíso, em vez de salvar a sua alma da dimensão de um inferno como pensavam. Como seus amigos reagiriam com horror para este fato, ela canta com raiva e desespero, e dança descontroladamente ao ponto de parecer um pouco suicida. Spike chega e para a dança, dizendo-lhe que o único caminho para curar as feridas é de viver a vida, "assim um de nós está a viver" ( "Something to Sing About"). Dawn acaba por dizer a fala "A coisa mais difícil neste mundo é viver no mesmo," - o que Buffy falou para ela antes de sua morte.

Omwf 897

O beijo que fecha as cortinas

Aplaudindo, Sweet se prepara para sair com Dawn, mas descobre que não foi Dawn que tinha convocado ele, mas Xander - que não tinha entendido as implicações - que leva o demônio a raptar a pessoa que o fez e levá-la para o inferno. Como ele deixa Xander de lado, salienta que, devido a todos os sentimentos escondidos que foram revelados uns aos outros nenhum deles pode dizer que "acabou bem" e ousa dizer-lhes que eles estão muito felizes "uma vez mais, com sentimento" ( "What You Feel (Reprise) "). O grupo faz, após a vitória alcançada, questionamentos sobre que fazer a seguir ( "Where do We Go from Here?").

O episódio termina com Spike e Buffy se beijando enquanto as cortinas caem, como previsto no verso final da anterior canção, enquanto o coro canta uma última vez ( "Coda").

InformaçõesEditar

  • Este é o maior episódio de Buffy the Vampire Slayer- 50 minutos de duração, mesmo com reduzida abertura de créditos, em vez das habituais 42 minutos.
  • A música "Something to Sing About" tem o show da Buffy executado em diversas câmeras, e diretamente para a câmera em close-up extremo na frase "E você pode cantar junto", em que "você" refere-se aparentemente aos telespectadores.
  • Durante a música "What You Feel", Sweet faz uma referência à sua primeira compra, o violino de Nero. Esta é uma referência para o Nero Claudius Caesar Augustus Germanicus, o último imperador romano da Dinastia Julio-Claudian que é conhecido por estar ocupado tocando um violino durante o grande incêndio de Roma, de 18 e 19 de Julho de 64.
  • Em uma entrevista, Amber Benson admitiu que dançou em um poste durante a sua dança de reforço em "Something to Sing About". O espectador pode vê-la rindo em passos para trás (isso ocorre durante a frase "and every single verse / can make it that much worse"). Ela também pode ser vista arrumando a frente de sua camisa e depois o cabelo.
  • Este é o segundo episódio favorito de Joss Whedon . (Sendo o primeiro Innocence.)
  • A atriz Alyson Hannigan pediu para não ter que cantar muito, pois isso não era nada parecido com sua personagem (Willow).

EstrelandoEditar

Convidado EspecialEditar

ConvidadosEditar

Músicas do CDEditar

Faixa Título Tempo
1 "Overture / Going Through the Motions" 02:57
2 "I've Got a Theory / Bunnies / If We're Together" 02:22
3 "The Mustard" 00:18
4 "Under Your Spell" 02:55
5 "I'll Never Tell" 04:01
6 "The Parking Ticket" 00:45
7 "Rest in Peace" 02:46
8 "Dawn's Lament" 01:19
9 "Dawn's Ballet" 01:12
10 "What You Feel" 03:01
11 "Standing" 02:10
12 "Under Your Spell / Standing — reprise" 01:35
13 "Walk Through the Fire" 03:44
14 "Something to Sing About" 04:40
15 "What You Feel — reprise" 00:46
16 "Where Do We Go from Here?" 01:53
17 Coda 00:40
18 "End Credits (Broom Dance / Grr Argh)" 00:31
19 "Main Title" 00:26
20 Suite from "Restless" 05:02
21 Suite from "Hush" 06:54
22 Sacrifice (from "The Gift") 02:55
23 "Something to Sing About" (demo) 04:27

Frases MemoráveisEditar

  • Xander: Poderiam ser bruxas! Alguns bruxas más. O que é ridículo, porque bruxas eram perseguidas, Wicca são boas e o amor pela terra e o poder feminino e acabo aqui.
  • Dawn: Oh meu Deus! Vocês nunca vão acreditar no que aconteceu na escola hoje!

Buffy: Todo mundo começou a cantar e dançar?

Dawn: [desapontada e irritada] Dei luz a um pterodáctilo.

Anya: Oh meu Deus! Ele cantou?

  • Anya: Xander, você ainda vai me fazer waffles quando estivermos casados?

Xander: Não, eu vou fazê-los apenas para mim. Mas na lei da Califórnia, metade deles será sua.

  • Anya: Ela veio do túmulo muito grave.

Spike: Primeiro ele vai matá-la, então eu vou salvá-la.

Tara: Tudo está se tornando tão sombrio.

Spike: Não, eu vou salvá-la, então eu vou matá-la.

Willow: Eu acho que essa fala é tapa-buraco.

Giles: O que é preciso pra acender uma faísca?

Buffy: Esses dias intermináveis finalmente terminarão em chamas.

Todos: E nós somos apanhados no fogo, onde não há mais volta.