FANDOM


Willow Rosenberg é uma personagem fictícia criada por Joss Whedon para a série televisiva Buffy the Vampire Slayer. Interpretada por Alyson Hanningan, que também desempenhou o papel em três episódios da série Angel, o spin-off de Buffy.

De religião judaica, Willow foi mais tarde uma das mais proeminentes lésbicas da televisão americana. Em 2007, o site AOL a nomeou a maior bruxa da história da televisão, atrás de Samantha Stephens, a Feiticeira.

Na SérieEditar

Primeira temporada Editar

Willow começa como uma nerd que entende muito de computadores logo no primeiro episódio da série. Após Buffy chegar a Sunnydale High School, elas se tornam amigas.Durante toda a primeira temporada da série Willow auxilia Buffy junto a Xander e Giles, e com Xander mantinha laços de amizade, mas sofria ao ver que ele amava Buffy em vez dela.

Segunda temporada Editar

Na segunda temporada, primeiro episódio, ela e Xander quase se beijam, mas são interrompidos por um vampiro e depois pela chegada da própria Buffy. Willow então reconheceu que não tinha chance com o garoto, enquanto em episódios como "Halloween", um garoto fica à sua espreita. Ele é Oz Osbourne, um jovem guitarrista, que logo em seguida se torna o namorado de Willow. Após a morte de Jenny Calendar, a namorada de Giles, Willow resolve seguir seus preceitos e estudar magia. Quando Angelus,o vampiro rebelde e amorado de Buffy perde sua alma e se reverte a um vampiro do mal, Willow o reverte ao que era antes no final da segunda temporada.

Terceira temporada: Willow Conhece a Magia Editar

No início da terceira temporada,a jovem está cada vez mais interessada nos conceitos da bruxaria, e junto com Amy Madison (Elizabeth Anne Allen) e a própria caça-vampiros se tornam alvos de uma perigosa Caça às Bruxas. O vampiro maligno Spike (James Masters) então procura Willow e lhe pede que conjure um feitiço sobre sua amada e meio louca Drusilla (Juliet Landau). Após Amy se transformar em um rato, Willow então a cria como um animal. Willow e Oz brevemente rompem quando seus sentimentos por Xander ressurgem, com ele querendo perder sua virgindade com ela. A jovem feiticeira também encontra sua "contraparte" de um outro universo, e se surpreende ao ver que essa sua versão é "meio gay". Apesar de ser aceita nas famosas universidades de Harvard,Oxford e Yale, Willow decide permanecer em Sunnydale paraa que talvez possa ajudar Buffy no futuro.

Quarta temporada: Saindo do Armário Editar

Snapshot456.49821587812.jpg

Alyson Hannigan, atriz que interpreta Willow

A quarta temporada então se iniciava e Willow crescia na Universidade de Sunnydale. Dividindo um quarto com Buffy, Willow vê Oz, que havia se tornado um lobisomen, se interessar por Veruca (Paige Moss), também lupina, e os dois se afastam de vez. Depressiva, a jovem feiticeira resolve tentar um feitiço para que sua dor vá embora, mas acabou se encontrando com D'Hoffryn (Andy Amberger), um demônio que lhe ofereceu um plano vingativo, tendo Willow o recusado. A garota então conheece Tara (Amber Benson), em uma convenção Wicca, e as duas se tornam amigas. Em episódios seguintes, as duas se vêem apaixonadas uma pela outra e nem a tentativa de Oz para que Willow retorne para ele funciona. Willow, então se revela para Buffy e sai do armário para os fãs da série. No final dessa temporada, a feiticeira conjura um feitiço que compartilha a sua magia com a inteligência de Giles, a compaixão de Xander e o poder da Primeira Caçadora (Sharon Ferguson) para que Buffy possa derrotar o maligno Adam (George Hetzberg).

Quinta Temporada: Aprimorando os PoderesEditar

Tem poder crucial na luta contra Glory, e além disso, faz feitiços ainda mais poderosos, inclusive um que salva sua namorada de um terrível destino. Nesta temporada ocorre o primeiro beijo lésbico na série, episódio The Body.

Sexta Temporada: Tudo é sobre o PoderEditar

Viciada em magia, Will é deixada por Tara. Mas elas acabam se reconciliando e mostrando o amor uma pela outra. Em Seeing Red com a morte de Tara, Willow fica cara a cara com mal, abandonando seus amigos, caçando seu inimigos e tentando destruir o mundo. Porém Xander, acaba por amenizar a situação.

SexualidadeEditar

Sempre foi considerada uma personagem heterossexual até meados da 4ª temporada, quando começou a namorar Tara. Durante a primeira temporada era platonicamente apaixonada por Xander, romance esse que prevaleceu parcialmente durante toda série, mas ao desistir dele, parte pra outra: Oz se encanta por Will e eles mantém uma forte relação que dura mais de uma temporada completa, sendo essa rompida em um episódio quando Willow é pega beijando Xander. A sexualidade de Willow é questionada pela própria no episódio "Doppelgangland", que diz se achar meio gay em sua forma vampiresca. Na 4ª temporada ela começa o namoro com Tara, provando que não é heterossexual, mas provavelmente bissexual. Entretanto, após Tara, Will não teve mais relações hetero, apontando sua homossexualidade.

RomancesEditar

  • Xander Harris: Sempre amou Xander, sem ser correspondida, apenas na 3ª temporada que a relação atinge nível carnal, sendo depois, uma relação velada.
  • Oz: O namorado de Willow , durante uma temporada e meia. Sua primeira transa foi com ele.
  • Tara: O amor da vida de Will, ficaram juntas durante quase duas temporadas e meia, até a morte de Tara.
  • Kennedy: Um romance que ocorre na 7ª temporada, entre esta, uma Caçadora Potencial, e ela.

Notáveis EpisódiosEditar

  • 1x08: I Robot, You Jane
  • 2x06: Halloween
  • 2x15: Phases
  • 3x08: Lover's Walk
  • 3x16: Doppelgangland
  • 4x10: Hush
  • 4x22: Restless
  • 5x20: Tough Love
  • 6x01-2: Bargaining
  • 6x08: Tabula Rasa
  • 6x19: Seeing Red
  • 6x20: Villains
  • 6x22: Grave

ApariçõesEditar

Na SérieEditar

Willow esteve presente em todos os episódios (canônicos) da série Buffy the Vampire Slayer, sendo a única além da própria Buffy a garantir esse posto.

No Buffyverse ExpandidoEditar

Aparece em diversos Comics de Buffy the Vampire Slayer 8ª temporada, sendo eles: The Long Way Home, Anywhere but Here, Wolves at the Gate e Time of Your Life.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória