FANDOM

Xander Harris é um personagem ficcional da série de televisão Buffy the Vampire Slayer. Foi interpretado pelo ator americano Nicholas Brendon.

SinopseEditar

Snapshot20090426002505.jpg

Nicholas Brendon, o Xander de Buffy the Vampire Slayer

Xander é muito brincalhão e vive fazendo piadas com seus amigos, mas ao mesmo tempo é muito sensível e leal, nunca abandonando ninguém mesmo que o perigo seja grande. Vive ajudando em pesquisas para combater algum novo mal que surge na cidade junto de Giles, Buffy e Willow. Essa última, aliás, é sua melhor amiga desde a infância e Xander gosta e se preocupa muito com ela. Mas com Buffy a coisa é diferente, já que Xander se apaixonou por ela desde que se conheceram, mas como nunca foi correspondido acabou partindo para outra e foi daí que acabou ficando com Cordelia.

RomancesEditar

  • Buffy Summers: Se sentiu atraído pela Caçadora logo no início da série, mas sem resultados posteriores.
  • Cordelia Chase: Começaram a ficar na escola e depois assumiram o romance, que terminou quando ele a traíu com sua melhor amiga (Willow)
  • Willow Rosenberg: Sempre tiveram uma relação morna, mas esta esquentou em um episódio em que eles se beijam e esse ocorrido se repete em outras ocasiões.
  • Faith Lehane: Teve sua primeira transa com ela, e mantiveram um romance que durou alguns episódios.
  • Anya: O amor da vida de Xander. Os dois iam se casar, mas ele abandonou Anya no altar. Acabaram voltando um tempo depois.

Notáveis EpisódiosEditar

  • 1x04: Teacher's Pet
  • 1x06: The Pack
  • 2x16: Bewitched, Bothered and Bewildered
  • 2x21-22: Becoming
  • 3x13: The Zeppo
  • 4x22: Restless
  • 5x01: Buffy vs. Dracula
  • 5x03: The Replacement
  • 6x20: Grave

Aparições Editar

Xander foi um regular na série em todas as sete temporadas, mas mas esteve ausente em "Conversations with Dead People". Ele apareceu em 143 episódios no total.

Links ExternosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória